quinta-feira, 26 de julho de 2012


ENVIO DE VOLUNTÁRIOS DEHONIANOS DA PARÓQUIA DE CARNAXIDE

Foi no domingo, dia 22 de Julho de 2012, que teve lugar, na Igreja de S. Romão de Carnaxide, mais uma cerimónia de envio de um grupo de Voluntários Dehonianos – o grupo do “Projecto Missionário RUAH” desta paróquia. 
A cerimónia foi presidida pelo Pe Luciano Vieira, responsável por este grupo, e que não os poderá acompanhar até terras de Moçambique por razões de saúde. Esteve também presente, o Pe Adérito Barbosa, presidente da ALVD.
A cerimónia decorreu durante a celebração da eucaristia dominical das 19.30h. Na presença da comunidade cristã, o Pe Luciano referiu que este grupo parte em missão de evangelização, em nome de uma comunidade que o envia, e à qual terá de “prestar contas” no seu regresso. Ouvimos ainda as palavras do Pe Luciano, sobre a importância de estarmos disponíveis para os outros, independentemente da distância que nos separa.
A celebração teve o seu ponto alto com a chamada de cada elemento, a leitura do compromisso missionário e a entrega da Cruz Dehoniana em pau-preto.
O grupo parte no final do mês de Julho. O grupo liderado pelos estudantes religiosos dehonianos Jorge e Eduardo estará na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção do Lago em Metangula, na província do Niassa, no Norte de Moçambique.
O Casal Domingos e Fátima irá para Viana, em Angola, trabalhar em conjunto com a Missão Dehoniana local.

Acompanharemos a sua presença no terreno durante o mês de Agosto e aguardamos no seu regresso a partilha da sua experiência.

Paula Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário