terça-feira, 31 de julho de 2012


Envio Missionário





Seguem viagem para Alto Molócuè hoje, dia 31 de Julho 6 voluntários madeirenses acompanhados pelo pe. Juan Noite. Durante um mês irão desenvolver várias atividades no Centro Juvenil Padre Dehon e nas comunidades adjacentes à Missão Dehoniana de Molócuè.
No passado domingo, dia 29 de julho, realizou-se no Colégio Missionário a missa de envio deste grupo de voluntários. Uma celebração simples num ambiente acolhedor e familiar onde se juntaram amigos e familiares dos voluntários que estão de partida bem como vários voluntários e colaboradores da ALVD. A juventude dehoniana também se solidarizou preparando os cânticos para a eucaristia.

Esta celebração ficou marcada pela muito estimada “presença-surpresa” do Superior Geral dos sacerdotes dehonianos – pe. Ornelas Carvalho bem como pela presença do pe. Carlos Lobo – superior da Província Dehoniana de Moçambique que presidiu à eucaristia. De férias na Madeira o Pe. Luciano, colaborador da ALVD desde a primeira hora, também fez questão de estar presente neste momento especial.


Após a missa houve espaço para um convívio de despedida entre todos.

O trabalho desenvolvido pelos voluntários ao longo do mês de agosto irá, na medida do possível, ser publicado num blog especialmente criado para o efeito:


Nós que por cá ficamos, acompanhamo-los com a nossa oração, esperando que possam cumprir da melhor forma o seu projeto, lembrando sempre que, como nos disse o Pe. Ornelas na celebração de envio, a nossa mais importante missão é a de ir ao encontro do outro, a de chegar perto. Foi essa a missão do filho de Deus que veio ao nosso encontro, que se fez homem, Emanuel – Deus connosco. É essa a nossa missão.

Elisa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário