segunda-feira, 27 de agosto de 2012


ALVD EM METANGULA
 
 

 

Olá a todos!

Apresentamos aqui uma breve imagem do que foi a nossa experiência missionária em Metangula, vila remota nas margens do Niassa, na Diocese de Lichinga, onde é Bispo, D. Élio Greselin, SCJ.
Partimos de Lisboa, dia 26 de Julho, mas a chegada desejada a Metangula aconteceu já na noite de 31 de Julho. Entretanto foram tempos de visita breve em Maputo, Seminário de Matola, às várias Escolinhas – Jardins de infância – e a Universidade Católica em Lichinga, participando sempre que possível nas celebrações das comunidades locais.


Já em Metangula, o primeiro dia foi de organização no terreno das nossas tarefas e alguns contactos com os responsáveis locais. De imediato, se começaram os trabalhos: aulas de informática, no ESAM – escola secundária católica – e na Paróquia, Formação para a Pessoa Cristã, também na Paróquia, que nos ocupava o tempo da semana. O fim-de-semana seria marcado pela participação nas celebrações de uma comunidade e encontro com Animadores, Catequistas e Mamãs.
Houve ainda tempo, para breve visita a Cóbuè, missão que dista 120 árduos quilómetros de Metangula.
Prestes a terminar esta experiência missionária, guardamos já com saudade os tempos de trabalho, de encontro, de partilha e de convívio com uma comunidade cristã pequena no tamanho, mas de grande Espírito.
A toda esta comunidade que nos acolheu e se despediu com tamanha festa, vai o nosso agradecimento e a firme vontade de continuar a bela ligação que estabelecemos juntos.
Não esquecemos aqueles que tornaram este desafio possível, a ALVD, a comunidade de Carnaxide e a Diocese de Lichinga: o nosso muito Obrigado!

Pelo grupo
 
Jorge Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário