terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Boa tarde a todos!
Desejo que estejam bem na preparação para o Natal. O tempo corre veloz como o vento; tudo acontece rapidamente e a vida vai-se transformando com a nossa intervenção continua, na relação de uns com os outros, no sentido com que realizamos as coisas e, claro, com a nossa vontade de desenvolver as nossas capacidades e aptidões. O importante mesmo é querer e querer é realmente poder! Esta tem sido a grande lição que vou aprendendo no dia-a-dia.

Não irei ser muito longa nesta partilha; apenas partilhar convosco uma visita que fizemos, a um lugar aqui no extremo da ilha de Timor oriental, ao Suai – distrito de Cova Lima, um distrito que está a iniciar alguma coisa a nível de desenvolvimento, os acessos são inacreditáveis mas o esforço que se faz para o desenvolvimento futuro é muito meritório. Em anexo vai um power point com as imagens do percurso de ida e volta, num só dia, cerca de 5horas para lá e 6h e tal para cá, para fazer 75km desde Maliana, mas valeu a pena.
Como sabem em setembro de 1999 aconteceu um massacre no Suai, dentro de uma igreja, um massacre feito pelos militares indonésios onde foram assassinadas 800 pessoas. É um local histórico e que agora tem uma nova igreja mandada construir pelo governo de Xanana Gusmão e inaugurada em Agosto de 2012.
Termino esta mensagem, desejando que este tempo, de preparação para o Natal, seja feliz, carregado de esperança e que o sentido solidário seja um valor entre todos cultivado para com os que mais necessitam, não só neste tempo natalício mas ao longo de todo o ano.
Um abraço quentinho de Timor cheio de saudades desse frio de Dezembro de Portugal.  Até breve

Ir. Cristina

 
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário