quarta-feira, 27 de junho de 2012

Por Timor um gesto, uma dádiva!
Queridos amigos,
Dentro de poucos dias já estaremos bem mais perto em comunicação, em presença e com toda a certeza que poderei rever-vos, e partilhar ao vivo e a cores toda esta experiência de Timor Leste, no meu coração levo muitos sorrisos, toda a beleza desta Ilha que nos confunde profundamente mas essencialmente levo comigo as imensas necessidades deste povo de Timor Leste, que precisa literalmente de tudo…é como um mar longínquo cujo infinito não se alcança, cada dia que passa o conhecimento dessas mesmas necessidades faz-nos sentir impotentes, sem saber como dar resposta a tantos apelos que nos batem à porta: crianças feridas, crianças que nunca comem ou bebem o essencial, sem livros escolares, sem condições de habitação dignas, sem água potável para beber, cozinhar ou fazer a higiene pessoal, contar-vos-ia mil e uma histórias neste pouco tempo que cá estive de situações inacreditáveis! Fica um desejo enorme de transformar este mundo de Timor Leste num país de esperança, cujas infraestruturas sejam construídas nos próximos anos e que este povo sofrido e mártir de tantos massacres possam continuar a acreditar num futuro bem mais desenvolvido, e que nós os residentes solidários, aprendamos a amá-los de alma e coração!
 
Por isso o meu regresso a Portugal é também para fazer o apelo à partilha real de muitos que queiram ajudar e contribuir para que a nossa missão projetada em apoio à saúde, educação, acompanhamento escolar, vigilância familiar e desenvolvimento profissional em várias áreas, seja possível nesta região aonde estamos inseridas. Conto convosco!
Quero regressar a Timor com a motivação mais carregada com a vossa partilha! Sonho que estas crianças que todos os dias vão à escola possam beber um copo de leite e que eu o possa distribuir! Que diminua a mortalidade infantil e adultos jovens por falta de condições sanitárias, habitacionais e alimentares que os torna fragis! São sonhos emergentes, que e nós nem sequer temos consciência que para a maior parte da Asia é uma constante realidade!

Um gesto, uma dávida pode realmente fazer a diferença! Pensem nisso e ajudem-me a ajudar!
Um abraço e até breve em Portugal!
Irmã Cristina  Macrino



Nenhum comentário:

Postar um comentário