terça-feira, 30 de outubro de 2012


A história da cebola…
 
"Certo dia uma velha avarenta morreu e foi parar às portas do céu junto de São Pedro. Vendo a vida avarenta que a velha tinha levado, S. Pedro decidiu enviá-la para o inferno. Porém, o seu anjo da guarda intercedeu junto de São Pedro para que ela pudesse entrar no céu. Para tal, reviu toda a história da senhora e encontrou um momento de caridade naquela vida tão avarenta. De fato, certo dia a velhinha lá tinha dado a uma cebola a um pobre desgraçado que tinha passado por sua casa. Assim, o anjo foi falar com São Pedro, que propôs um desafio ao anjo: «Vais com a cebola ao inferno resgatar a senhora. Se ela conseguir sair de lá, vem para o céu. Caso contrário, ficará lá». Prontamente, o anjo partiu para o inferno.
Quando lá chegou, estendeu a cebola e disse insistentemente para a velha se agarrar a fim de que resgatada pelo anjo fosse para o céu.
Sucedeu, todavia, que as restantes almas que estavam no inferno ao verem a velha a ser içada pela cebola agarraram-se a ela. Tomada novamente pela avareza, a velha, temerosa de que a cebola se desfizesse-se e assim perdesse o seu lugar no céu, começou a pontapear e insultar aqueles que a ela se agarravam.
Diante do coração avarento da velha, a cebola desfez-se e a velha caiu novamente no inferno onde ficou, desperdiçando o esforço do seu anjo da guarda que a tentara salvar."
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário