sexta-feira, 7 de junho de 2013



7 de junho de 2013
 

Caríssimas componentes (religiosos, institutos seculares e leigos) e todos os outros grupos da Família Dehoniana, vinculados a uma das componentes

 Saudações no Coração de Jesus

Este dia é extremamente significativo para todas as instituições que se deixam envolver pela espiritualidade do Coração de Jesus.

Nós, componentes e grupos que bebemos da espiritualidade do P. Dehon, ou seja, do Coração de Jesus, logicamente não podemos esquecer espiritualmente e com expressões exteriores este dia que é como que uma das fontes donde jorra a nossa espiritualidade.
 
Componentes

Os religiosos scj, a Companhia Missionária do Coração de Jesus e as Missionárias do Amor Misericordioso do Coração de Jesus (MAMCJ) constituem as compomentes da Família Dehoniana em Portugal.

Grupos de leigos

Os Familiares da Companhia Missionária do Coração de Jesus, os Colaboradores das Missionárias do Amor Misericordioso do Coração de Jesus, a Juventude Dehoniana (JD), a Associação dos Leigos Voluntários Dehonianos (ALVD), o grupo Evangelizar em Comunhão com Cristo e com a Ecclesia (ECCE), os grupos missionários, os Benfeitores, as Associações de Pais, os Antigos Religiosos, Antigos Seminaristas e os Seminaristas Dehonianos, formam os grupos de leigos dehonianos em Portugal.

Peregrinação Dehoniana a 2 de junho de 2013

 De uma forma mais organizada ou de uma forma só mais participada a nível individual, nunca deixando de representar a sua componente ou o seu grupo, os cerca de 2000 peregrinos dehonianos foram a expressão, foram a presença de praticamente todos estes grupos, que são referidos na Carta Constitutiva da Família Dehoniana em Portugal.

Se a peregrinação foi um momento agradável de oração, convívio e partilha, deve-o à participação entusiasta e ativa de todas as pessoas presentes, ou seja, de todos os grupos organizados ou informais a cantar ou a escutar.

 Agradecimento sincero e de coração

Em nome do Secretariado Nacional da Família Dehoniana que ficou encarregado de organizar a Tarde da Peregrinação e os materiais para a Peregrinação, agradecemos a todas as pessoas e grupos que colaboraram.

Agradecemos a todos os que motivaram a partir do palco. Agradecemos a todos os que participavam na assembleia.

Agradecemos a todos os que colaboravam nos bastidores

Agradecemos a todos os que apoiaram, mas não puderam estar presentes.

Agradecemos a todos os que criaram um ambiente de festa e de peregrinação.

Pedimos desculpa se não correspondemos àquilo que nos foi pedido.

E para terminar, anexamos a Carta do Superior Geral para a Família Dehoniana sobre a Reconciiação que pode servir para as nossas meditações e atividades dehonianas.

 O Coordenador da Família Dehoniana

P. Adérito Gomes Barbosa

Festa doCoração de Jesus

7 de junho de 2013

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário