segunda-feira, 17 de junho de 2013

  17 de junho 2013                                                             


                                     PAI NOSSO


Cristão: Pai Nosso que estás no céu...
Deus: Sim? Estou aqui...
Cristão: Por favor, não me interrompas, estou a rezar.
Deus: Mas tu chamaste-me!
Cristão: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou a rezar. Pai Nosso que estais no céu...
Deus: Ai, chamaste-me de novo.    
Cristão: Fiz o quê?
Deus: Chamaste-me. Tu disseste Pai Nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudar-te?  
Cristão: Mas eu não quis dizer isso.É que estou a rezar assim. Rezo o Pai Nosso todos os dias, sinto-me bem a rezar assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumpri-lo.
Deus: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são teus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se tu não sabes que o céu é a paz, que o céu é o amor a todos?
Cristão: É, realmente ainda não tinha pensado nisso.
Deus: Mas, continua a tua oração.
Cristão: Santificado seja o Vosso nome...
Deus: Espea aí! O que queres dizer com isso?
Cristão: Quero dizer... Quero dizer, é...sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
Deus: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
Cristão: Agora entendi. Mas nunca tinha pensado no sentido dessa palavra,SANTIFICADO. Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
Deus: Estás a falar a sério?
Cristão: Claro! Porque não?
Deus: E o que fazes para que isso aconteça?
Cristão: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o SENHOR tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
Deus: Tenho controle sobre ti?
Cristão: Bem, eu frequento a igreja!
Deus: Não foi isso que EU perguntei. De que forma tratas os teus irmãos, de que forma gastas teu dinheiro, o tempo que Tu dás à televisão, às publicidades que Tu corres atrás, e que tempo dedicas a MIM?
Cristão: Por favor. Pára de criticar!
Deus: Desculpa. Pensei que Tu estavas a pedir para que fosse feita a minha vontade. Se isso acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade: o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
Cristão: Está certo, tens razão. Acho que nunca aeito a Tua vontade, pois reclamo de tudo: se mandas chuva, peço sol, se mandas sol, reclamo do calor, se mandas frio, continuo a reclamar, se estou doente, peço saúde, mas não trato dela, deixo de me alimentar, ou como muito. 
Deus: Ótimo reconhecer tudo isto. Vamos trabalar juntos, Eu e Tu, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. EU estou a gostar dessa tua nova atitude.
Cristão: Olha, SENHOR, preciso terminar agora. Esta oração está a demorar muito mais do que costuma ser. Vou continuar: o pão nosso de cada dia nos dai hoje...
Deus: Pára aí! Tu estás a pedir pão material? Não só de pão vive o Homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembra-te daqueles que nem conhecem pão. Podes pedir-me o que quiseres, desde que me vejas como um PAI amoroso. Eu estou interessado na próxima parte da Tua oração. Continua!
Cristão: Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido.
Deus: E o teu irmão desprezado?
Cristão: Estás a ver? Olha, SENHOR, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso de me vingar.
Deus: Mas, e a tua oração? O que dizer da tua oração? Tu me chamaste e Eu estou aqui, quero que saias daqui mudado, estou a gostar de tu seres honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de ti, não achas?
 Cristão: Acho que me sentiria melhor se me vingasse!
Deus: Não vais, não! Vais sentir-te pior. A vingança não é tão doce como parece. Pensa na tristeza que me causarias, pensa na tua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para ti. Basta tu quereres.
Cristão: Podes? Mas como?
Deus: Perdoa teu irmão. Eu também te perdoarei e te aliviarei.
Cristão: Mas SENHOR, eu não posso perdoá-lo.
Deus: Então também não me peças perdão!
Cristão: Mais uma vez estás certo! Mais do que querer vingar-me, quero a paz com o SENHOR. Está bem, está bem, eu perdoo todos, mas ajuda-me SENHOR.  Mostra-me o caminho certo para mim e para os meus inimigos.
Deus: Isto que Tu pedes é maravilhoso, estou feliz contigo. E Tu como te estás a sentir?
Cristão: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca me tinha sentido assim. É tão bom falar com DEUS.
Deus: Ainda não terminámos a oração. Continua...
Cristão: E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal...
Deus: Ótimo, vou fazer mesmo isso, mas não te ponhas em situações em que possas ser tentado.
Cristão: O que queres dizer com isso?
Deus: Deixa de andar  na companhia de pessoas que te levam a participar em coisas sujas, guerras, fofocas. Abandona a maldade, o ódio, isso tudo vai levar-te para o caminho errado. Não uses tudo isso como saída de emergência.
Cristão: Não estou a entender!
Deus: Claro que entendes! Tu já fizeste isso comigo várias vezes. Entras no erro, depois corres para pedir-me socorro.
Cristão: Como estou envergonhado!
Deus: Tu pedes-me ajuda, mas logo de seguida voltas a errar de novo, para mais uma vez vir fazer negócio comigo!
Cristão: Estou com muita vergonha, perdoa-me, SENHOR!
Deus: Claro que perdoo! Sempre perdoo a quem está disposto a perdoar também, mas não te esqueças, quando me chamares, lembra-te da nossa conversa, medita cada palavra que falei! Termina a tua oração.
Cristão: Terminar? Há sim, Amén.
Deus: O que quer dizer Amén?
Cristão: Não sei. É o final da oração.
Deus: Tu só deves dizer Amén quando aceitas dizer tudo o que EU quero, quando concordas com a minha vontade, quando segues os meus mandamentos, porque AMÉN, quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo o que rezei.
Cristão: Senhor, obrigado por me ensinares esta oração e obrigado por me fazers entendê-la.
Deus: EU amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, querem ser livres do pecado. Abençoo-te e fica com a minha paz!
Cristão: Obrigdo SENHOR! Estou muito feliz em saber que és meu AMIGO.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário