terça-feira, 24 de abril de 2012


XV ENCONTRO NACIONAL DA JUVENTUDE DEHONIANA
Fátima, 20-22 de abril de 2012
Na senda de Dehon, embarcar na missão

De 20 a 22 de Abril de 2012, uma centena e meia de jovens reuniu-se em Fátima, no renovado Centro Paulo VI, para o XV Encontro Nacional da Juventude Dehoniana, era a chegada a bom porto das atividades do ano com o lema: "Na senda de Dehon, embarcar na missão".
 
Embarcámos dos vários centros – Açores, Algarve, Coimbra, Lisboa, Madeira e Porto – mas todos com o mesmo destino, aos pés da Virgem de Fátima, com a bússola de Leão Dehon, dispostos à missão.

Sem medo do mar, do vento ou da chuva viemos à procura da ilha do tesouro, das atividades, da alegria do encontro, da colaboração, da oração, da caminhada do festival de encenações.
 
Ao fim de um caminho navegando pelos valores dehonianos não pudemos esquecer de onde partimos:
- desde a disponibilidade, na sua abertura a Deus e aos outros;
- passando pela interioridade, sabendo que o essencial é invisível aos olhos;
- em contemplação do amor de Deus na solidariedade pelos nossos companheiros de viagem;
- querendo andar em comunhão, pois o mar não se navega sozinho;
- partimos em missão de testemunhar, na alegria de um sorriso, na criatividade, na coerência, a própria fé.

Na alegria de participar na missão de Jesus Cristo, testemunhado a nossa própria vida, na celebração da Eucaristia, fomos enviados.

No festival de encenações, traduzimos de forma artística a nossa alegria, a festa, o convívio, e o sentido de missão em Igreja, mostrando-a jovem porque evangelizada pelos jovens.

No próximo ano, celebrando com a Igreja o ANO DA FÉ seremos conduzidos ao XVI Encontro Nacional da Juventude Dehoniana, de 12 a 14 de Abril de 2013 em Alfragide com o festival de canções, com o tema “Com Dehon, celebramos a fé”.
 Fátima, 22 de Abril de 2012.
Os Participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário