quarta-feira, 30 de maio de 2012

 
Missionárias portuguesas metem mãos à obra em Timor-Leste

 

Áudio Missionárias portuguesas metem mãos à obra em Timor-Leste


Irmã Cristina Paula Duarte diz que os timorenses passam muitas  dificuldades e apela aos portugueses que ajudem a ajudar “pessoas que não têm nada”.
21-05-2012 22:05 por Domingos Pinto Duas missionárias portuguesas da Congregação das Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima estão em Timor-Leste a desenvolver um projecto na área da Saúde e da Educação.Trabalham em Maliana, a mais jovem diocese timorense. Em declarações à Renascença, a irmã Cristina Paula Duarte explica que está a ser construído um centro juvenil, que vai ter as valências da educação, desenvolvimento cultural da Língua Portuguesa e a valência da saúde.Esta é uma missão difícil, num país onde falta de tudo um pouco: “As pessoas aqui alimentam-se muito mal. No aspecto da educação, o ensino é muito rudimentar, as habitações também são muito básicas, têm muito pouca coisa. As pessoas não têm subsídios, não trabalham porque não têm emprego”, afirma a missionária portuguesa.

A irmã Cristina Paula Duarte diz que os timorenses passam muitas dificuldades e apela aos portugueses que ajudem a missão a ajudar “pessoas que não têm nada”.

Em Timor-Leste, este foi um dia de festa para a comunidade portuguesa, que ouviu do Presidente da República de Cavaco Silva palavras de estímulo, conta a irmã Cristina Paula Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário